Tasy apoia gestão de operadora de saúde da Santa Casa de Ponta Grossa

“O Tasy em HTML5 nos ajuda a ter um controle melhor da operação. Isso é fundamental, pois trabalhamos com contratos cheios de particularidades” – Denise de Almeida – Supervisora de Apoio

Com mais de um século de existência, a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa funciona em um prédio tombado pelo patrimônio cultural do município. Nasceu modesta, em 1912, com apenas 12 leitos destinados aos doentes. Hoje, a construção de fachada amarela, encimada por uma torre com um grande relógio, é um hospital referência para a população da região de Campos Gerais.

A cada mês, realiza mais de 22 mil atendimentos e 900 internações. A tradicional instituição de saúde buscou na tecnologia o apoio para tornar mais eficiente a sua performance operacional, administrativa e Financeira. Desde 2005 adotou o sistema Tasy para auxiliar na gestão de seus 220 leitos, das UTIs adulto e neonatal, de nove centros cirúrgicos, maternidade, pronto-atendimento e laboratório. Para dar conta da infraestrutura desse complexo hospitalar, conta também com o auxílio de 190 médicos especialistas em seu corpo clínico e mais de 800 funcionários.

Em 2015, a entidade lançou o Santa Casa Saúde, um plano de saúde com o objetivo de oferecer cuidados e serviços mais acessíveis à comunidade local. “Como já éramos clientes do
Tasy no hospital, achamos que seria eficiente adotarmos o mesmo sistema para a operadora”, relembra Denise de Almeida, supervisora de Apoio.


Resultados

  • Agilidade na análise de resultados
  • Tomadas de decisões embasadas em mais indicadores
  • Controle aprimorado dos processos
  • Redução do tempo de análises de contas médicas em 88,68% para consultas, 56,91% para internação e 58,10% em SADT, entre 2018 e 2020

Clique aqui e acesse mais detalhes sobre o case.

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