Como funciona o setor de compras em um Hospital.

Todo hospital, para funcionar de forma plena, precisa controlar seus custos, e não dá para fazê-lo sem uma gestão de suprimentos. Mais que relevante, é fundamental o papel do setor de Compras em Hospitais, já que o desabastecimento pode comprometer a Saúde dos pacientes, e quem sabe até levá-los a morte. Além disso, como o preço dos produtos já é determinado pelo cliente, a Compra é o que determina o resultado.

Neste sentido, se faz extremamente necessário, em todo e qualquer tipo de instituição de Saúde, independentemente de seu porte, além de contar com profissionais especializados, que estejam preparados a fazerem as melhores aquisições, escolher os melhores fornecedores, melhores preços e prazos de entrega, há ainda ferramentas e plataformas que podem auxiliá-los neste processo de Compras.

A WS IT oferta uma série de soluções que podem auxiliar ou automatizar o seu processo de compras com centenas de indicadores de performance, como: Intervalo de Ressuprimento, Ponto de Segurança, Índice de Criticidade, Metodologias de Classificação de Fornecedor, Métricas para definir o Ressuprimento, entre outros.

Além das plaformas de gestão hospitalar (video abaixo) e plataforma de Compras On-Line, a WS IT também ofereçe o serviço de consultoria PESFH (Programa de Eficiência em Suprimentos e Faturamento Hospitalar). Um programa completo que visa aprimorar e dar excelência aos processos ilustrados abaixo

Confira agora em vídeo o passo a passo de como funciona a cadeia de suprimentos de um Hospital, o case de sucesso do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente – SP) utiliza o Philips TASY integrado a uma plataforma de cotação online.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *