Rede D’Or investe no interior do Estado da Bahia

FATO RELEVANTE

Rede D’Or São Luiz S.A. (“Companhia”), em atendimento ao parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/7 6 (“Lei das Sociedades por Ações”) e a Instrução CVM 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sua afiliada Hospital Esperança S.A., celebrou Contrato de Compra e Venda de Ações referente à aquisição de participação representativa de 100% do capital social do Hospital Santa Emília, incluindo seus imóveis (“Santa Emília”). O valor de firma (firm value) é R$ 201.225.000,00 (duzentos e um milhões e duzentos e vinte e cinco mil reais). Deste valor será deduzido o endividamento líquido.

O Santa Emília é uma maternidade e hospital geral de referência na cidade de Feira de Santana, estado da Bahia, contando com 109 leitos já com a expansão de 35 leitos em andamento, com capacidade para expansão futura de mais 115 leitos, chegando ao total de 224 leitos.

Hospital e Maternidade Santa Emília usa Philips/TASY

Feira de Santana é a segunda maior Cidade do Estado da Bahia, atingindo 2,5 milhões de habitantes, com o maior PIB do interior do Nordeste.

O Fechamento da Operação está sujeito a verificação de determinadas condições usuais.

A previsão de EBITDA para o Santa Emília é de R$ 27.000.000,00 (vinte e sete milhões de reais) no ano de 2022, com parte das sinergias incorporadas, o que representa um múltiplo Valor de Firma/EBITDA de 7,5x.

A Operação reforça o compromisso da Companhia com a sua estratégia de expansão e visão de longo prazo, com o ingresso em novos mercados.

São Paulo, 28 de julho de 2021

Otávio de Garcia Lazcano
Diretor Financeiro e de Relação com Investidores

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *